domingo, 20 de junho de 2010

Dossiê de inverno

Quando o inverno chegar....

Amanhã começa oficialmente no Brasil o período de inverno.
Há os que não gostam da estação, mas eu, particularmente sou apaixonada por ela... Porque ? Porque tem as roupas mais elegantes, as comidinhas mais gostosas, a pele não fica oleosa e o cabelo também não. É uma maravilha !
Noentanto, existem um monte de precauções que devemos tomar , senão os benefícios do inverno se voltam contra nós e viram verdadeiras maldições... Pensando nisso, fiz um dossiê do inverno : Uma série de dicas para ficar liiiiinda durante a estação e não sofrer quando ela acabar.

1 - No tocante às comidas :
a) Sim, o inverno é rechedo de tentações gastronômicas , portanto, é preciso tomar cuidado com elas , afinal, depois de todo longo e tenebroso inverno vem um verão abarrotado de biquínis. Deixe para satisfazer todos os seus desejos estomacais de inverno nos fins de semana.
b) Para quem acha que gasta-se muito com a elegante alimentação do inverno, isso não é verdade. Pode-se por exemplo, juntar uns amigos e fazer uma noite de queijos e vinhos: Cada um pode levar um tipo de queijo, um bom vinho ou diferentes paezinhos. ATENÇÃO: Se você é quem foi convidado, é de bom tom que leve alguma dessas coisas, mesmo que o dono da casa não tenha pedido nada.
Fondue também é uma boa opção, pode-se fazer um festival de fondue em casa mesmo : Carne, queijo e chocolate para a sobremesa.

2- No tocante à pele :
a) Corpo : O frio do inverno faz com que a pele fique bem mais seca do que de costume, para quem tem a pele muito oleosa, o inverno é um verdadeiro paraíso, mas se não tomarmos cuidado, ela pode ficar seca até demais e até descascar porcausa disso, é preciso passar um bom hidratante em todo o corpo. São boas pedidas : linha Garden  da Victoria´s secret ( tem uns cheirinhos maravilhooosos ! ), linha Natura Tododia (é o baratino que vale ouro) , linha Boticário Fun Milk ( aquele que tem uma estampa de vaquinha liiindaa !).
b) Rosto: A pele do rosto pede produtos especiais para ela, passar hidratante corporal no rosto é quase um suicídio: Sua pele vai ficar tão oleosa que vai dar pra fazer batata frita no seu rosto.É importante também não deixar de passar protetor solar, não se engane, é inaverno, mas o sol ainda existe. Eu indico : Aquele famoso creminho da lata azul da Nívea ( é da vovó , mas é bom, bonito , barato e acabe na bolsa ) , Epidrat Rosto (vende em farmácias, é da Mantecorp e tem FPS 30).
c) Lábios : Acho que os lábios são os que mais sofrem no inverno, ficam tão ressecados que podem "rachar" . Oque fazer ? O de sempre : Cair de cabeça ( ou melhor, de boca ) na Manteiga de Cacau ou nos lip balms como o Cold Cream da Avéne e o Nívea Lip Care.
d) Mãos e cotovelos : É sempre bom ter um creminho para as mãos na bolsa, nunca se sabe quando se vai precisar. A Natura tem uns maravilhosos na linha EKOS : Eles vem em embalaginhas de metal bem bonitas e tem aromas maravilhooosos , as mãs ficam com uma textura muito macia : Mãos de princesa já !

3- No tocante aos cabelos :
a) Cabelos precisam de cuidados mais intensos no inverno, principalmente nas pontas , que ficam verdadeiras palinhas. A boa é fazer uma hidratação 1 vez por semana (em casa mesmo, com uma touca térmica e uma massagem no comprimento) e passar um leave in depois de lavá-los. São bons produtos : Mascara Reestruturante Midollo (ALFAPARF) , Mascara de tratamento Hair Re.Souse Biotherm, Liss Ultimate Sérum fluid - Lóreal Professional .
b) Cremes de tratamento noturno funcionam? Não experimentei muitos, mas o da Pantene é muito bom e não deixa o cabelo oleoso. Vale a pena experimentar !

Pra terminar, uma musiquinha beeeem a cara do inverno : Walking in a Winter Wonderland - cantada por Jazon Mraz .

2 comentários:

Anônimo

E daaaalhe hidratante e bebidinhas quentes. Mas é uma delicia esse friozinho ne?
beijos
http://www.paradamas.wordpress.com

Talitha Schmidt

Ah, isso é mesmo ! Tb adoro esse tempinho frio...
Obrigada pela visita,amada ! Volte sempre !!!

Postar um comentário